A A.J. Manata Jardins está de Parabéns: 22 de Março, Dia do Aniversário da Empresa!

A empresa celebra o seu 34º aniversário e para comemorar temos uma prenda para si: 'Guia de Plantas: Guia de Espécies Utilitárias para  seu Jardim. ' Para saber mais e obter a versão digital deste Guia gratuitamente clique aqui.

Obter Gratuitamente

 Aniversário da Empresa, uma prenda para todos!

A A.J. Manata Jardins celebra este ano 34 anos de existência! Fundada em 1982, por António Jorge F. Manata, a empresa tem vindo a crescer com base no empenho e experiência dos seus Recursos Humanos, altamente especializados nas vertentes paisagísticas, florestais e ambientais.

Para celebrar o seu 34º aniversário a empresa divulga hoje, dia 22 de Março, uma oferta para todos os seus clientes, colaboradores e amigos: ‘Guia de Plantas: Guia de Espécies Utilitárias para o Seu Jardim’. O Guia pode ser obtido gratuitamente, em formato digital, e reúne conhecimentos de jardinagem e espaços verdes aliados às componentes utilitárias das plantas.

Desenvolvido em parceria com Fernanda Botelho, especialista em plantas medicinais, este é um projeto que conta já com mais de 1 ano. A ideia surgiu aquando da realização da 1ª edição do Portugal Agro, em Novembro de 2014, na Feira Internacional de Lisboa, na qual a A.J. Manata Jardins e Fernanda Botelho participaram a convite da Associação Empresarial de Sintra.

A A.J. Manata Jardins no Portugal Agro na FIL em 2014

Surge agora concretizada a ideia deste Guia, que esperamos que seja uma mais-valia para todos quanto o leiam. Ao todo, são abordadas 36 espécies de plantas, desde o alecrim, passando pelo loureiro, pela madressilva, pela oliveira, para citar apenas algumas, e as suas diversas aplicações dentro e fora do jardim e da horta.

 

Para além duma pequena caracterização de cada planta e das suas necessidades e preferência de cultivo, em cada página podemos encontrar diversas aplicações que vão desde aplicações repelentes, a aplicações culinárias e medicinais.

Um Guia para ajudar a divulgar o potencial utilitário das plantas e para provar que é possível termos jardins e hortas simultaneamente bonitos e úteis!

Esperamos que gostem.

A gerência da A.J. Manata Jardins,

Pedro e Lúcia Manata